A prática educativa humanizante promovida pelo pedagogo hospitalar é constituída dos valores pedagógicos de uma educação da Mediação, que de acordo com Torremorell (2008) encontram-se nas seguintes dimensões: mediação como formação integral (intrapessoal), mediação como processo veicular de convivência (interpessoal), mediação como coeficiente de coesão (intragrupal), mediação como modo de intercomunicação (intergrupal), mediação como cultura. O cuidado com essas dimensões pode constituir o sentido da ação hospitalar e, principalmente, e o seu valor para construção de sentido à existência humana.
As aulas da disciplina de Fundamentos da Pedagogia Hospitalar conduziram as acadêmicas ao encantamento do Curso e à percepção da diversidade de espaços de atuação para o trabalho pedagógico. O componente curricular ministrado a partir de uma metodologia de investigação-ação trouxe para muitas acadêmicas novidades ao que se refere à Pedagogia Hospitalar, bem como, a interação em áreas da saúde e espaços não-formais para o contato efetivo com o processo da Pedagogia da Humanização.
AUTORA
Adriana Salete Loss
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788581924991
Formato: X cm | 121 Páginas | Peso: 171g
Acabamento: Brochura