Neste kit, além de um livro técnico recheado de atividades práticas, você leva 3 livros infantis que trabalham diferentes temas utilizando-se da ludicidade e de uma linguagem pensada para as crianças. Os produtos que compõem o kit são: Técnicas em Terapia Cognitivo-Comportamental com Crianças e Adolescentes: uma perspectiva de intervenções individuais e em grupos, que tem mais de 200 atividades e 350 técnicas disponíveis, o livro Meu último dia na psicóloga, para orientar a criança e os pais a entenderem o processo terapêutico, o livro Comer, comer é o melhor para poder correr: entendendo os padrões de dificuldade alimentar, para trabalhar a alimentação com as crianças e, por fim, o livro O que fazer para lidar com pensamentos e sentimentos, que visa auxiliar a expressão de sentimentos, bem como a compreensão deles.
CONHEÇA O KIT
Técnicas em terapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes
O livro reúne mais de 350 técnicas em TCC para atendimento de crianças e adolescentes, tanto no contexto individual quanto em grupos. As técnicas são apresentadas de forma detalhada, passo a passo, com linguagem acessível, permitindo uma fácil compreensão e aplicação por parte do leitor.
É cada vez mais reconhecido que, tal como acontece com os adultos, crianças e adolescentes também se sentem confusos ao tentar definir seus sentimentos e pensamentos, assim como podem experimentar sintomas fisiológicos desagradáveis, que acarretam prejuízos à saúde mental. Crianças, adolescentes e adultos, portanto, precisam de acompanhamento psicoterápico para desenvolver habilidades que lhes permitam lidar de forma funcional com as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia.
A obra contém mais de 200 páginas de atividades para download escritas por renomados autores brasileiros, com contribuições de profissionais de outros países, como Estados Unidos e Portugal. As mesmas são condizentes com a realidade brasileira, podendo ser usadas tanto na prática clínica, em escolas e em instituições por profissionais que se encontram no cotidiano da aplicação da psicologia, quanto em sala de aula, por professores no contexto da graduação e da pós-graduação em TCC.
Organizadoras: Manuela Ramos Caldas Lins e Carmem Beatriz Neufeld.
Comer, comer é o melhor para poder correr: entendendo os padrões de dificuldade alimentar
As dificuldades de alimentação dos filhos causam angústias aos pais, sendo queixa comum nos consultórios psicológicos. Este livro auxilia o terapeuta a abordar o tema junto às crianças e aos familiares, ensinando-os de forma lúdica a reconhecer as emoções e os pensamentos associados ao padrão alimentar, compreender a importância de uma alimentação equilibrada e elaborar um plano de ação baseado em técnicas cognitivo-comportamentais.
Autoras: Wandersonia Medeiros e Vanina Cartaxo.
Meu Último Dia na Psicóloga
Este livro tem como objetivo auxiliar crianças de 6 a 12 anos a compreender o processo da alta terapêutica. Meu último dia na psicóloga retrata a história de um menino que foi à terapia sem entender muito bem o porquê, mas que no decorrer do processo teve ganhos e atingiu objetivos.
Orienta os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final e é uma ferramenta útil e lúdica para os psicólogos, pois explica como fazer o processo de desligamento dos pacientes e oferece sugestões de atividades para trabalhar com as crianças.
Autora: Camilla Volpato Broering.
O que fazer para lidar com pensamentos e sentimentos
Este livro é uma importante ferramenta para ensinar crianças a lidarem com pensamentos e sentimentos, auxiliando-as a entender como eles ocorrem e como influenciam comportamentos e percepções no dia a dia. Por meio de atividades lúdicas de desenho e escrita, encoraja as crianças a se comunicarem e a expressarem suas ideias e sentimentos, os quais muitas vezes não sabem explicar, para que possam superar dificuldades e pensamentos negativos.
Autoras: Camilla Volpato Broering e Daiane Beneton.