Traz estratégias criativas adicionais para engajar pacientes difíceis, tratar problemas desafiadores e orientar determinadas habilidades cognitivas e comportamentais. Os terapeutas podem escolher entre várias intervenções colaborativas, de acordo com a idade, o nível de desenvolvimento, o problema apresentado, os interesses e as habilidades do cliente. A maior parte dos procedimentos deste livro pode ser aplicada em grupos e em famílias, bem como no tratamento individual.
Robert D. Friedberg
Professor, diretor da Clínica de terapia cognitivo-comportamental para crianças e adolescentes e diretor da Associação de pós-doutorado em psicologia no Departamento de Psiquiatria do Centro Médico Milton S. Hershey, na Penn State University College of Medicine. Além de atuar como psicólogo clínico, orienta estagiários no Beck Institute for Cognitive Therapy and Research. É membro fundador da Academy of Cognitive Terapy e diplomado certificado por banca em terapia cognitivo-comportamental.
Jessica M. McClure
Psicóloga clínica do Hospital Infantil do Centro Médico de Cincinnati, especialista em tratamento cognitivo-comportamental de crianças e adolescentes com ansiedade, depressão, transtornos comportamentais e transtornos invasivos do desenvolvimento.Orienta terapeutas a traduzirem protocolos de tratamentos baseados em evidências para as práticas cotidianas, como forma de disseminar o tratamento baseado em evidências para crianças e adolescentes.
Jolene Hillwig Garcia
Está concluindo residência psiquiátrica no departamento de Psiquiatria do Centro Médico Milton S. Hershey, na Penn State University College of Medicine. É pósgraduada na área de psiquiatria de crianças e adolescentes, mestre em medicina pela Penn State University College of Medicine e bacharel em biologia e em design gráfico comercial da Lycoming College.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788536324487
Formato: 17,5 x 25cm | 312 Páginas | Peso: 660g
Ano: 2011