Tarefas terapêuticas Psicoeducação em Terapia cognitivo-comportamental Como sou? Como me vejo? - Sinopsys Editora
0
Tarefas terapêuticas   Psicoeducação em Terapia cognitivo-comportamental   Como sou? Como me vejo?

Tarefas terapêuticas Psicoeducação em Terapia cognitivo-comportamental Como sou? Como me vejo?

ESGOTADO

SINOPSE

Com o objetivo de auxiliar o terapeuta, este kit é composto por materiais que, não só auxiliam na psicoeducação e entendimento de diferentes queixas, como também fornecem instrumentos práticos que tornam o processo terapêutico mais lúdico e compreensível para o cliente.


CONHEÇA O KIT


Tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental


Ao longo do livro, foram agrupadas propostas de tarefas terapêuticas, organizadas por faixas de desenvolvimento (crianças e adolescentes e adultos) e por temáticas frequentes em atendimentos clínicos (autoconhecimento, psicoeducação, ansiedade, etc.), com a intenção de ajudar terapeutas a pensar possibilidades para diferentes perfis de clientes e objetivos.

Organizadora: Sabrina Martins Barroso.

Psicoeducação em terapia cognitivo-comportamental


As queixas que surgem nos diversos contextos clínicos são bastante semelhantes e, em geral, observa-se a necessidade de esclarecer ao cliente sobre as mesmas para a adesão e efetividade do tratamento. No entanto, nem sempre se encontra material apropriado ao cliente, de modo que a linguagem seja acessível e, de fato, atenda às demandas do caso. Este livro, com textos psicoeducativos baseados na TCC e voltado para uma variedade de queixas, é bastante útil. O material que consta nele ajudará terapeutas e clientes no esclarecimento de uma série de queixas comuns em diversos contextos, facilitando o curso do tratamento e sua efetividade, sendo um complemento básico no processo terapêutico.

Organizadores: Marcele Regine de Carvalho, Lucia Emmanoel Novaes Malagris e Bernard P. Rangé.

Tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental


Fundamentado cientificamente na terapia cognitivo-comportamental, o jogo apresenta diversas possibilidades de intervenção, como a psicoeducação sobre as emoções, monitoramento de humor; verificar a visão de si do paciente, identificação de pensamentos, reestruturação cognitiva, e mais.

Autora: Ariádny Abbud.

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?