Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
ESGOTADO
SINOPSE
A partir de estratégias de atenção plena e da terapia cognitivo-comportamental, este kit objetiva auxiliar o tratamento da ansiedade, visando a psicoeducação e a compreensão deste transtorno. Os materiais lúdicos e psicoeducativos que o compõem auxiliam o terapeuta na identificação e no manejo da ansiedade, além de proporcionar a superação dos medos e das preocupações.
Visa facilitar a identificação clínica dos transtornos. Através deste recurso, o terapeuta complementa a avaliação clínica de uma forma mais estruturada, lúdica e dinâmica sobre os transtornos em questão. Assim, além de facilitar a identificação dos sintomas, o baralho é um excelente artifício para trabalhar a Psicoeducação dos transtornos, uma vez que as cartas facilitam a visualização das suas principais características e auxiliam na investigação de distorções cognitivas relacionadas.
Autores: Amaury Cantilino, Camila Stor de Aguiar e Nathália Della Santa.
Tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck, e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.
Autoras: Catarina Brandão e Regina Azevedo.
O objetivo destes cards é possibilitar que as pessoas conheçam práticas sobre como modificar ou criar hábitos. Auxilia na compreensão dos processos envolvidos nos hábitos do dia a dia e em como, de forma prática, modificar e criar novos hábitos em busca de melhor qualidade de vida.
Autor: Fernando Elias José.
Estes cards têm a proposta de servir como recurso de autoajuda baseada em evidências científicas para lidar com distorções cognitivas, pensamentos autodepreciativos e outros conteúdos cognitivos que dificultam a vida das pessoas. São oferecidas informações psicoeducativas, dicas de manejo, frases de estímulo e estratégias para lidar melhor com as distorções cognitivas e pensamentos negativos.
Autores: Laura Pordany do Valle, Ramiro Figueiredo Catelan e Vitor Rocco Torrez.
Toda hora é a melhor hora para trabalhar o autoconhecimento! Este material foi pensado para adolescentes e adultos com o objetivo de mostrar a eles de uma forma descontraída que é possível lidar com a ansiedade e, mais ainda, ensiná-los como não duvidarem de suas capacidades, relembrando seu potencial. A regra é: permita-se expressar emoções e pensamentos reprimidos. Faça as perguntas, compreenda os gatilhos e, principalmente, descubra um mundo de novas possibilidades!
Autora: Jéssica Constantino de Paula.
Veja também