Tendo em vista que o transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE) é mais comum na infância, este kit dispõe de materiais que objetivam auxiliar o terapeuta na prática clínica. Formado pelo Baralho da evitação alimentar, pelo livro Qual a cor do seu prato? e pelo jogo Como sou? Como me vejo?, o kit torna o processo terapêutico mais lúdico, interativo e compreensível para as crianças.
CONHEÇA O KIT
Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo
O Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo surge como uma necessidade na clínica terapêutica, uma vez que as demandas das dificuldades alimentares aumentam a cada dia e as opções de recursos para lidar com tal queixa são escassas. Este baralho engloba todas as fases do tratamento por meio da terapia cognitivo-comportamental, possibilitando realizar uma intervenção psicológica completa que inclui psicoeducação, reestruturação cognitiva, exposição e desafios, além de abranger pacientes de diferentes faixas etárias, desde a infância até a idade adulta.
Autoras: Ana Carla Gameleira, Lívia Rodrigues.
Qual a cor do seu prato?: hábitos saudáveis e escolhas conscientes na alimentação infantil
Este livro é recheado de ideias e exercícios para profissionais, educadores e pais incentivarem hábitos saudáveis na alimentação infantil, que se inicia na gestação. Ele foi desenvolvido por duas profissionais da área da saúde, nutrição e psicologia, e oferece informações e orientações para crianças e adultos. As autoras respondem alguns questionamentos que surgem no dia a dia: Como podemos desenvolver hábitos saudáveis dentro do estilo de vida acelerado em que vivemos? Como podemos suprir as necessidades nutricionais de nossas crianças e colocar tantos conhecimentos em prática?
Autoras: Angélica Ozório Linhares e Raquel Barboza Lhullier.
Como sou? Como me vejo?
Fundamentado cientificamente na terapia cognitivo-comportamental, o jogo apresenta diversas possibilidades de intervenção, como a psicoeducação sobre as emoções, o monitoramento de humor, a verificação da visão de si do paciente, a identificação dos pensamentos, a reestruturação cognitiva e a identificação de crenças.
Autora: Ariádny Abbud.