Este kit é formado por um livro técnico que embasa o tratamento dos transtornos alimentares na terapia cognitivo-comportamental (TCC), dispondo de exemplos de vinhetas clínicas e visando sua aplicação no processo terapêutico, bem como de dois recursos lúdicos — um baralho e um Ricard`s —, que instrumentalizam a prática clínica.
CONHEÇA O KIT
Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo
O Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo surge como uma necessidade na clínica terapêutica, uma vez que as demandas das dificuldades alimentares aumentam a cada dia e as opções de recursos para lidar com tal queixa são escassas. Este baralho engloba todas as fases do tratamento por meio da terapia cognitivo-comportamental, possibilitando realizar uma intervenção psicológica completa que inclui psicoeducação, reestruturação cognitiva, exposição e desafios, além de abranger pacientes de diferentes faixas etárias, desde a infância até a idade adulta.
Autoras: Ana Carla Gameleira, Lívia Rodrigues.
A prática da terapia cognitivo-comportamental nos transtornos alimentares e obesidade
Este livro agrega estudos na área dos TAs visando a iniciação e a ampliação do conhecimento científico sobre o tema para estudantes de graduação, de pós-graduação, assim como para terapeutas cognitivo-comportamentais. Por meio de uma leitura acessível, direta e com ilustrações através de vinhetas e casos clínicos, oferece uma leitura bastante atraente. Observa-se que o objetivo do livro é levar ao leitor propostas de tratamento embasado no modelo cognitivo-comportamental, nas evidências científicas e na prática clínica.
Autores: Igor da Rosa Finger e Margareth da Silva Oliveira.
Papo Alimentar: 100 cards para conversar sobre a alimentação
Este recurso possibilitará ao terapeuta e às crianças que, de forma lúdica, conversem sobre alimentação. E dessa forma, acessem as limitações e crenças da criança sobre esse processo, de modo que as intervenções possam ter mais eficácia e, consequentemente, o tratamento terapêutico seja mais efetivo.
Autora: Lívia Rodrigues.