As principais tensões psicológicas presentes na prática assistencial hospitalar - Sinopsys Editora
0
As principais tensões psicológicas presentes na prática assistencial hospitalar

As principais tensões psicológicas presentes na prática assistencial hospitalar

Decio Tenenbaum

ESGOTADO

SINOPSE

O convívio diário com sofrimento, doença e morte, por um lado, pressões e conflitos institucionais, frutos de interesses econômicos e políticos, por outro, conjuntamente com os limites assistenciais determinados pela realidade econômica e tecnológica do hospital, faz da interação entre pacientes e profissionais de saúde um campo prenhe de tensões pessoais, profissionais e grupais. Elas induzem a reações emocionais e comportamentais que diminuem a aliança terapêutica e contribuem significativamente para a ocorrência da iatropatogenia e para o adoecimento e a alienação dos profissionais de saúde.

Por meio do exame da irracionalidade emergente no campo assistencial, seja no paciente, na família ou na equipe de saúde, o propósito da pesquisa que aqui se apresenta é a identificação das principais tensões psicológicas presentes na prática assistencial a pacientes internados, com o objetivo de propor um método de abordagem que diminua a ocorrência da iatropatogenia e do adoecimento da equipe assistencial.


CONHEÇA O AUTOR


Decio Tenenbaum

DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9788547304898
Formato: 14x21 cm | 291 páginas | Peso: 367g
Acabamento: Brochura

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?