O objetivo do PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas) é o de avaliar as habilidades metafonológicas, que são preditoras da aprendizagem da leitura e escrita. Este protocolo é composto por 12 provas (silábicas, fonêmicas e supra-segmentais), as quais utilizam figuras a fim de evitar sobrecarga de memória.
INDICAÇÃO DE USO
O PROHFON pode ser utilizado por fonoaudiólogos, fonoaudiólogos educacionais, pedagogos e psicopedagogos que atuam na avaliação e na intervenção de escolares com queixas de problemas de aprendizagem nos contextos clínico e educacional.
Este protocolo é indicado para avaliar escolares do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, sendo possível classificar cada habilidade em "sob atenção" (habilidades a serem trabalhadas) e "esperado", de acordo com o ano escolar (aplicação coletiva e/ ou individual).
Além disso, o PROHFON traz como diferencial estudos de casos e comparação para escolares com diagnósticos de Dislexia do Desenvolvimento e de Transtornos de Aprendizagem.
O QUE VOCÊ ENCONTRA NESSE MATERIAL
O PROHFON é composto por quatro cadernos:
Manual de Instrução para Aplicação e Análise dos Resultados;
Caderno de Aplicação Individual de dupla face (uma voltada para o Examinador com as instruções de aplicação e outra voltada para os escolares);
Caderno de Aplicação (versão coletiva);
Caderno de Resposta (versão coletiva).
CONHEÇA AS AUTORAS
Giseli Donadon Germano
Simone Aparecida Capellini
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788565027434
Formato: 21x28 cm
Acabamento: Brochura