Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Ana Carla Gameleira, Thaís Maryane Rodrigues
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Gameleira é um recurso terapêutico para identificar crenças disfuncionais (representadas pelas raízes), prejuízos comportamentais (representadas pelo tronco) e sofrimento emocional decorrente (demonstrado pelos galhos), com vistas a mudança clínica: flexibilização e reestruturação de regras, resolução de problemas, e regulação emocional.
O material é inspirado numa uma árvore brasileira, a Gameleira, típica do cerrado. Essa árvore costuma nascer sob outras árvores, e conforme cresce, as sufoca. Por outro lado, sua madeira é muito utilizada para fazer gamelas (uma espécie de bacia). A Gameleira tem muito em comum com nossos processos psicológicos: nossos padrões de comportamento disfuncional e crenças distorcidas podem nos sufocar, mas podemos mudá-los e moldá-los em padrões mais úteis nas nossas vidas!
A partir de 13 anos.
Ana Carla Gameleira
Psicóloga clínica. Psicoterapeuta cognitivo-comportamental pelo Beck Institute, Estados Unidos. Terapeuta do esquema pelo Instituto de Educação e Reabilitação Emocional (Insere). Especialista em terapia cognitivo-comportamental na infância e adolescência pelo Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC) e em transtornos alimentares pela Universidade de Araraquara (Uniara). Possui formação em terapia cognitivo-comportamental pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e formação em terapia do esquema na infância e adolescência pelo ISTK, Alemanha. Educadora parental em disciplina positiva pela Positive Discipline Association (PDA), Estados Unidos. Professora de pós-graduação em terapia cognitivo-comportamental no Centro Universitário CESMAC, Universidade Estácio de Sá e em cursos na área. Idealizadora do projeto Psicologia em Destaque.
Thaís Maryane Rodrigues
Psicóloga.
Peso: 285g.
Veja também