Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Renata Ferrarez Fernandes Lopes e Ederaldo José Lopes
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
O livro, primeiro do gênero no país, tem como propósito psicoeducar adolescentes sobre os modos de esquema. Segundo a Terapia do Esquema, os modos podem ser definidos como operações de esquemas, adaptativos ou desadaptativos, que estão ativos em conjunto no individuo em um dado momento.
A história de Loguie apoia adolescentes na compreensão do processo de terapia, do início ao fim. Além disso, eles são psicoeducados em relação aos 10 modos de esquemas, tendo espaço ao longo da obra para indicar aspectos do seu cotidiano em relação à presença do modo de esquema ativo.
A obra é indicada para crianças a partir de 12 anos.
Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Bacharel e licenciada em Psicologia e formação de psicóloga pela Universidade de São Paulo. Graduada em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia. Mestre e doutora em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Psicobiologia na Universidade de São Paulo. Foi coordenadora dos cursos de especialização em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental e I Curso de Especialização em Neuropsicologia do Instituto de Psicologia da UFU. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia cognitivo-comportamental, terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/ espiritualidade/ religião.
Ederaldo José Lopes
Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Mestre e doutor em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas na Universidade Federal de São Carlos, sob supervisão do Prof. Dr. João de Fernandes Teixeira. Foi coordenador do Curso de Graduação em Psicologia da UFU de 2004 a 2006 e coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFU de 2010 a 2014. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva Experimental. Desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. Recebeu grants do Programa Pesquisador Mineiro (PPM III e VII) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). É assessor/consultor das agências de fomento The Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO), CAPES, CNPQ, FACEPE e FAPESP. Atua como editor associado do periódico Psicologia: Teoria e Pesquisa.É coordenador do GT Memória: Modelos, Pesquisa Básica e Aplicações da ANPEPP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) (2008-2009) e atualmente é associado pleno e membro efetivo do Conselho da SBP.
ISBN: 9788595011281
Formato: 16x23 cm | 32 páginas | Peso: 75g.
Acabamento: Brochura
Veja também
Baralho Interativo de Esquemas e Modos
De R$ 193,00
Por R$ 165,02 no pixBaralho Infantil de Esquemas: investigando pensamentos
De R$ 218,00
Por R$ 176,58 no pixManual de técnicas em terapia do esquema
De R$ 163,00
Por R$ 139,37 no pixOrientação parental com base na terapia do esquema: 100 cards para atender as necessidades emocionais
De R$ 50,00
Por R$ 36,00 no pix