Evidências científicas demonstram que os transtornos do desenvolvimento da infância e adolescência podem causar prejuízos significativos a essa população, destacando-se os problemas de aprendizagem e de comportamento. Pela sua complexidade, não são incomuns dúvidas e questionamentos, tanto no contexto escolar quanto na prática clínica. Quais comportamentos são esperados para os padrões de normalidade? É possível fazer a identificação precoce? Como fazer o diagnóstico diferencial entre os diferentes transtornos? Quais as melhores estratégias de tratamento e intervenção?
Buscando responder tais questionamentos, este livro aborda temas relativos ao desenvolvimento infantil (motor, neurológico, linguístico, cognitivo e emocional), bem como os principais transtornos neuropsiquiátricos (retardo mental, acidente vascular cerebral, drogadição, TDAH e autismo) e de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia e disortografia e global). O conhecimento sobre o que há de atual nesta temática certamente favorecerá a prática dos profissionais da saúde e da educação e, consequentemente, beneficiará a criança e o adolescente. Desta forma, esperamos contribuir a toda a comunidade educacional, clínica e científica.
CONHEÇA AS AUTORAS
Sônia das Dores Rodrigues
Cíntia Alves Salgado Azoni
Sylvia Maria Ciasca
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788565027090
Formato: 21x28 cm | 384 Páginas | Peso: 960g
Acabamento: Brochura