Apesar da lei de inclusão em nosso país ser obrigatória desde 2003, ela só tem se tornado realidade nas escolas nos últimos anos, levando professores a mergulhar em dúvidas, sem saber como agir. Paralelamente, o autismo tem se revelado um transtorno altamente prevalente, chegando acerca de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a cada 60 crianças nascidas. Dessa forma, muitas salas de aula apresentam alunos com tais especificidades que precisam de ajuda. Professores e pais procuram respostas, porém as literaturas disponíveis ou são muito técnicas ou mais teóricas.
Um livro que trate do autismo, de sua natureza, do que ele implica, que apresenta dicas práticas para professores, tudo com base em evidências científicas, é uma grande lacuna que a presente obra pretende preencher. A proposta de trazer autores das mais variadas áreas é congruente com a demanda interdisciplinar da intervenção nos TEA.
CONHEÇA AS ORGANIZADORAS
Ângela Mathylde Soares
Professora, pedagoga, psicopedagoga, psicanalista, escritora, CEO da clínica Aprendizagem e Companhia-Saúde integral e Instituto Profa. Ângela Mathylde. Conselheira Nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp). Possui graduação em Pedagogia e em Ciências da Religião, além de formação em Psicanálise.
Renata Mousinho
Graduada em Fonoaudiologia (1990), especializada em Psicomotricidade pelo Institut Supérieur de Réeducation Psychomotrice/Paris (1992), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, leitura, escrita, dislexia e TEA.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786586140231
Formato: 266 páginas | Peso: 390g.
Acabamento: Brochura
Ano: 2021