Para desenvolver o afeto positivo e trabalhar os conceitos de autocompaixão que são abrangidos na terapia de aceitação e compromisso (ACT), adquira este kit com o livro Saia da sua mente e entre na sua vida e o Ricard’s Autocompaixão: reflexões para desenvolver a autocompaixão.
CONHEÇA O KIT
SAIA DA SUA MENTE E ENTRE NA SUA VIDA: A NOVA TERAPIA DE ACEITAÇÃO E COMPROMISSO
Prepare-se para ter uma perspectiva diferente sobre seus problemas, sua vida e a maneira como você a vive. A terapia de aceitação e compromisso (ACT) lança um novo olhar sobre por que sofremos e o que significa ser mentalmente saudável. E se a dor fosse uma experiência natural e inevitável da condição humana e evitá-la ou tentar controlá-la fosse a causa do sofrimento e de problemas de longo prazo que podem devastar sua qualidade de vida? O processo de aceitação e compromisso depende da distinção entre dor e sofrimento. Ao trabalhar neste livro, você aprenderá a abandonar sua luta contra a dor, avaliar seus valores e, então, comprometer-se a agir de forma a promovê-los.
A ACT não serve para lutar contra a dor — trata-se de desenvolver a vontade de abraçar todas as experiências que a vida oferece. Não é sobre resistir às emoções, mas sobre senti-las completamente e, ainda assim, não entregar suas escolhas a elas. A ACT oferece um caminho para sair do sofrimento e ajuda-o na decisão de viver sua vida com base no que é mais importante para você. Este é mais do que um livro de autoajuda para um problema específico — é uma abordagem revolucionária para viver uma vida mais rica e gratificante.
Autores: Steven C. Hayes e Spencer Smith.
Autocompaixão: reflexões para desenvolver autocompaixão
A compaixão envolve características variadas que se originam de uma mentalidade de praticar o cuidado, e isso surge a partir do cuidado parietal humano e da criação da prole. Desse modo, a compaixão engloba diversos fatores ligados à emoção, à cognição e à motivação: consciência do cuidado consigo e com os outros e sem julgamentos, postura empática e simpática, bondade e sensibilidade a própria dor e de outras pessoas e abertura a um processo de crescimento e transformação de forma amigável. Assim, a base da autocompaixão é a gentileza.
O recurso "Autocompaixão: reflexões para desenvolver autocompaixão", tem como objetivo treinar uma mente autocompassiva que gere uma satisfação com a vida, promova sentimentos de conexão social, estimule a iniciativa pessoal e desenvolva o afeto positivo.
Autores: Luana Ribeiro, Maria Eduarda T. P. de Freitas