Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Vitor Geraldi Haase, Henrique Augusto Torres Simplício e Katia Simone Benedetti
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Depois da “Pedagogia do Fracasso” (Simplício & Haase, 2020) e da “Falácia Socioconstrutivista” (Benedetti, 2020), temos a imensa satisfação de apresentar a “Pedagogia do Sucesso”, uma coleção em dois volumes sobre as contribuições da Ciência Cognitiva para a Educação.
A “Pedagogia do Sucesso” é uma consequência inevitável dos outros dois livros. Queremos não apenas apontar erros, mas ousamos também propor. Nossas propostas são baseadas em uma ampla reflexão e revisão da literatura por nossos colaboradores; assim, a maioria delas não é da nossa lavra. Procuramos fundamentá-las em evidências, ou seja, naquilo que a literatura mostra funcionar. A maioria delas já foi amplamente testada no exterior, mas são propostas que nunca foram testadas de forma sistemática aqui no Brasil. Ao contrário, a rejeição a esse tipo de abordagem (educação baseada em evidências) ainda é grande em nosso país. Trabalhamos, entretanto, na convicção de que esse é um caminho que merece ser trilhado.
Henrique Augusto Torres Simplício
Licenciado e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa (2013 e 2014). Mestre em Sociologia (2016) e Doutor em Neurociências pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências (2022) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Entre 2015 e 2017, foi professor substituto da Universidade Federal de Viçosa (Campus Florestal). Atualmente, é pesquisador no Laboratório de Neuropsicologia e Desenvolvimento (LND) da UFMG. Têm experiência com a elaboração de pesquisas avaliando comportamento humano (surveys, entrevistas semi-estruturadas, machine learning) usando os softwares R, Python e PowerBI. Atua principalmente dentro dos seguintes temas: Neurociências, Políticas públicas, Vulnerabilidade, Desenvolvimento e Experiências Adversas, Aspectos Sociodemográficos do Desempenho Acadêmico, Qualidade de vida, Segurança Pública.
Vitor Geraldi Haase
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Psicologia Médica (Dr. rer. biol. hum.) pela Ludwig-Maximilians-Universität zu München (1999). É professor titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de neuropsicologia, tendo interesse por correlação estrutura-função em neuropsicologia, modelos de processamento de informação em neuropsicologia (cognição matemática, processamento lexical, processamento viso espacial, funções executivas), reabilitação neuropsicológica, desenvolvimento humano e qualidade de vida, epidemiologia clínica e psicologia evolucionista.
Kátia Simone Benedetti
Mestre em Educação Musical, atualmente é educadora musical da rede municipal de ensino de Itatiba, atuando principalmente nos seguintes áreas: educação musical, pedagogia.
ISBN: 9786584793101
Formato: 17x24cm | 208 páginas | Peso:0,427kg
Acabamento: Brochura
Veja também
Teoria social cognitiva no contexto da saúde, escola e trabalho
De R$ 120,00
Por R$ 75,60 no pixAbordagens cognitivo-comportamentais no contexto escolar
De R$ 153,00
Por R$ 110,16 no pixPor que vou ao Psicopedagogo?
De R$ 52,00
Por R$ 37,44 no pixPedagogia sistêmica
De R$ 45,00
Por R$ 34,43 no pix