Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Adriana de Fátima Franco, Silvana Calvo Tuleski
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Este livro é resultado de um trabalho coletivo, de profissionais e pesquisadores que atuam no campo da saúde e da educação. Nele, será possível encontrar problematizações sobre o fenômeno da medicalização da infância, mas não somente desta, trata-se de refletir sobre a medicalização da vida humana. Os autores apontam contradições existentes nas concepções que endossam uma prática medicalizante na qual nem a saúde, nem o desenvolvimento humano, é a finalidade última.
Tratando desta discussão a partir de distintos campos do saber, neste livro estão reunidos autores da Medicina, da Farmácia, da Psicologia, da Educação, cujo ponto de convergência é dado pelas preocupações com as crianças e adolescentes, bem como com os adultos que os educam, que muitas vezes veem em uma pílula a solução rápida e imediata para seus problemas.
Adriana de Fátima Franco
Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela PUC-SP (2006) e Pós-doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP- Araraquara). É professora do Departamento de Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e membro da comissão executiva da Revista Psicologia em Estudo. Participa do GT de Psicologia e Políticas Educacionais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia – ANPEPP, com experiência na área de Psicologia (ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia da Educação), atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento humano, educação, psicologia histórico-cultural.
Silvana Calvo Tuleski
Psicóloga com formação acadêmica e atuação profissional na área de Psicologia Escolar e Educacional, Especialista em Psicologia da Educação, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá/PR e Doutora em Educação Escolar pela UNESP. É professora Associada do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá/PR. Participa dos Diretórios de Pesquisa/CNPq intitulados: Estudos Marxistas em Educação, Psicologia Histórico-Cultural e Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em educação Infantil. Possui diversos artigos publicados em revistas científicas na perspectiva teórica da Psicologia Histórico-Cultural. É membro do corpo docente do Mestrado em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e orienta trabalhos ligados aos fundamentos da Psicologia Histórico-Cultural, Neuropsicologia luriana e problemas de escolarização na abordagem da Escola de Vigotski. Coordenadora do LAPSIHC (Laboratório de Psicologia Histórico Cultural) da Universidade Estadual de Maringá.
ISBN: 9788581280707
Formato: 14x21cm | 460 páginas | Peso: 0,495kg
Acabamento: Brochura
Veja também
ACT para o tratamento de crianças: o guia essencial para a terapia de aceitação e compromisso na infância
De R$ 141,00
Por R$ 114,21 no pixRecursos lúdicos na clínica infantojuvenil
De R$ 273,00
Por R$ 221,13 no pixComo formular casos na infância e na adolescência: da terapia cognitivo-comportamental às terapias contextuais
De R$ 198,00
Por R$ 169,29 no pix