Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
ESGOTADO
SINOPSE
O transtorno de oposição desafiante (TOD) gera inúmeros impactos na vida escolar e nas interações sociais. As principais comorbidades associadas ao TOD são transtornos de humor, transtornos de ansiedade, transtorno de descontrole de impulsos e transtorno por uso de substâncias.
Tendo em vista este cenário, o kit dispõe de diversos materiais lúdicos que auxiliam o manejo clínico do TOD, incluindo recursos para psicoeducação, automonitoramento de sintomas e resolução de problemas.
Com o intuito de abordar pensamentos, emoções e comportamentos disfuncionais presentes no TOD, o Baralho do transtorno de oposição desafiante é uma ferramenta com a qual crianças e adolescentes são psicoeducados de maneira lúdica e interativa sobre os principais sintomas, as dificuldades e os comportamentos disfuncionais desse quadro. O recurso também pode ser utilizado para a psicoeducação dos pais para que compreendam melhor os sintomas de seus filhos.
Autoras: Luciana Tisser, Marianna Leão Soares.
Este livro busca psicoeducar o público infantil sobre o transtorno de oposição desafiante (TOD). Explica as dificuldades encontradas pelas crianças com o distúrbio, suas alterações e o modo como podem ser ajudadas a ter qualidade de vida e a prevenir alterações comportamentais e emocionais decorrentes do transtorno. O livro contém questões e atividades que convidam a criança a interagir contando um pouco de si, promovendo pensamentos mais funcionais e a reconstrução de ideias e comportamentos.
Autoras: Luciana Tisser e Marianna Leão Soares.
Este recurso permite que o paciente identifique e automonitore sintomas e situações mais prevalentes em quadros de comportamento desafiador opositor. O bloco permite também, que o paciente reflita e descreva como se sente, quando ocorreu cada sintoma e situação, e promova soluções de comportamentos mais assertivos para cada situação.
Este é um recurso terapêutico que ensina as crianças a analisarem as várias consequências de suas escolhas. A partir de histórias com quatro finais diferentes, a criança pode pensar nas consequências que suas ações podem ter para si e para os outros. Objetiva a análise de consequências a partir de cenas do cotidiano infantil, abordando o autocontrole, o controle da impulsividade e a resolução de problemas.
Este é um material lúdico indicado para levantamento de comportamentos e pensamentos relacionados a ansiedade, tristeza (depressão), desafio e controle (TOD e TOC) e traz cartas relacionadas ao questionamento socrático ou questionamento de evidências (cartas possibilidades). Também tem como opção cartas denominadas pense zen, cujo objetivo é auxiliar a garotada a ter o pensamento no aqui e agora.
Autora: Juliana Vieira A. Silva
Esta é uma ferramenta para trabalhar, de forma lúdica, comportamentos de crianças e adolescentes com características opositoras e desafiadoras. Este livro-caixinha vai ajudar na observação e no treinamento do desenvolvimento das habilidades sociais.
Autoras: Juliane Feldmann e Sandra Mara Costa.
Veja também
Lucas aprendendo a lidar com o não: uma proposta de intervenção para autorregulação emocional
De R$ 52,00
Por R$ 42,12 no pixTécnicas em Terapia Cognitivo-Comportamental com Crianças e Adolescentes: uma perspectiva de intervenções individuais e em grupos
R$ 337,50 no pix
Ensinando limites às crianças: material de apoio para pais e cuidadores
De R$ 64,00
Por R$ 51,84 no pixMais tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental: atividades por objetivos clínicos
De R$ 174,00
Por R$ 140,94 no pix