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ESGOTADO
SINOPSE
Este kit foi pensado para que o terapeuta cognitivo-comportamental tenha material teórico que embase sua atuação, bem como disponha de materiais terapêuticos, que, por meio da ludicidade, trabalham os pensamentos e crenças disfuncionais, visando a aplicação clínica com seus clientes.
Judith S. Beck nos traz um conteúdo ampliado, abordando desde os princípios básicos da técnica até como integrar à TCC tradicional os avanços mais recentes na área, como a terapia cognitiva orientada para a recuperação (CT-R), a terapia de aceitação e compromisso (ACT), a terapia comportamental dialética (DBT) e a terapia cognitiva baseada em mindfulness. Aborda como desenvolver a relação terapêutica, fazer uma conceitualização de caso, planejar o tratamento, estruturar sessões e implementar técnicas cognitivo-comportamentais e experienciais.
Autora: Judith S. Beck.
Distorções cognitivas ou pensamentos automáticos negativos (PANs) são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção. Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.
Autora: Arlete Beatriz Klauck.
Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental. Este é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo mais lúdico e ilustrativo para o paciente.
Autoras: Camila Stor de Aguiar e Nathália Della Santa Melo Dantas.
Criado com o objetivo de guiar o paciente de forma lúdica e colaborativa à reflexão de seus pensamentos disfuncionais e de suas crenças intermediárias e nucleares no set terapêutico. O jogo facilita a comunicação entre terapeuta e paciente principalmente nos casos de introspecção, podendo também ser usado na terapia de adultos, casais e famílias, assim como auxiliar no processo de psicodiagnóstico terapêutico.
Autoras: Catarina Brandão e Regina Azevedo.
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