Neste kit você recebe três produtos essenciais para trabalhar a terapia do esquema, dois livros técnicos que exemplificam estratégias para serem utilizadas em casos clínicos e um baralho interativo para a prática.
CONHEÇA O KIT
Manual de técnicas em terapia do esquema
Este Manual propõe 198 técnicas diretas para o trabalho com os 18 EIDs, além de inúmeras estratégias, sugestões de tarefas de casa e orientações para os profissionais baseadas em intervenções cognitivas, vivenciais/emocionais, comportamentais e interpessoais. Na elaboração de cada uma das técnicas e estratégias terapêuticas foram considerados também conhecimentos advindos de outras linhas de psicoterapia de terceira onda/geração, em razão do caráter integrativo que vem se mostrando cada vez mais apropriado atualmente.
Autora: Natanna Taynara Schütz.
Estudo de Casos em Terapia do Esquema
Nesta obra, as autoras apresentam seis relatos de casos, nos quais expõem com clareza, objetividade e riqueza de detalhes o processo de psicoterapia levado a cabo com cada um desses pacientes. Cada estudo de caso foi selecionado a partir de cada um dos cinco domínios esquemáticos (relacionados a cada uma das tarefas evolutivas no desenvolvimento da personalidade que todos os seres humanos têm de passar). O último capítulo nos apresenta um caso complexo de um paciente com transtorno de personalidade narcisista que vivencia todos os domínios esquemáticos de forma desadaptativa. Dessa forma, o leitor pode ter clareza de como estilos específicos de déficits nos cuidados com as crianças acarretam dificuldades diferenciadas no modo como esses sujeitos irão lidar com o mundo que os cerca na vida adulta.
Autoras: Natanna Taynara Schütz e Juliana Vieira Almeida Silva.
Baralho Interativo de Esquemas e Modos
Neste material, você encontrará ferramentas para auxiliar a dupla terapêutica a identificar e compreender a dinâmica dos esquemas e modos e proporcionar esclarecimentos e ativações que possibilitem a mudança comportamental e cognitiva, visando a melhora na qualidade de vida do paciente. É um instrumento para a psicoeducação e dinâmica relacional com adultos e adolescentes sobre modos e esquemas e novas possibilidades vivenciais durante a sessão.
Autora: Lilian Scortegagna.