Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
ESGOTADO
SINOPSE
Composto por um livro infantil, um livro infantojuvenil e um Ricard`s, o kit permite abordar a sexualidade na clínica infantojuvenil de forma adequada, segura e baseada em evidências.
Neste livro, a educação "rosa e azul", ainda tão presente em nossas casas, é questionada. As particularidades do mundo dos meninos versus o mundo das meninas são apresentadas inicialmente sem possibilidade de mudanças, mas no decorrer da história percebemos o quanto ganhamos pelo simples fato de levantarmos questões sobre sentimentos e emoções, descobrindo que há muito mais semelhanças do que diferenças.
Autora: Cida Lopes.
Este livro objetiva psicoeducar crianças e adolescentes sobre a importância da autonomia e da prevenção do abuso, um tema difícil de ser abordado pelas famílias. De forma bem lúdica, mostra o desenvolvimento infantil e as descobertas do corpo. É um recurso auxiliar para familiares e para profissionais abordarem o tema que ainda é um tabu para muitos.
Autoras: Cristiane Flôres Bortoncello, Neusa Aita Agne, Fabíola Salustiano.
Todo mundo sabe que a adolescência é o período crítico para o desenvolvimento da sexualidade, trazendo muitos desafios para a família, a escola, os profissionais de saúde e, claro, os próprios adolescentes. Nesta caixinha, você encontra os principais temas a serem trabalhados na sexualidade dos adolescentes de forma leve, criativa e científica!
Autoras: Paula Caldeira, Nathália Garcia, Aline Sardinha.
Veja também