Henri Wallon - Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Sinopsys Editora
0
Henri Wallon - Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil

Henri Wallon - Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil

Izabel Galvão

De R$ 47,00   Por   R$ 42,30

Promoção

R$ 38,07  no PIX
1 x de R$ 42,30 sem juros
Parcele em até 12x sem juros, conforme a bandeira do cartão e o valor da compra.

Regras de parcelamento:

Visa, Mastercard, Elo e Diners:
-Até R$ 399,99: 6x sem juros
  Parcela mínima R$ 25,00
- De R$ 400 a R$ 599,99: 8x sem juros
  Parcela mínima R$50,00
- A partir de R$ 600: 12x sem juros
  Parcela mínima R$ 50,00

Hipercard e Amex:
Até 6x sem juros
Parcela mínima R$25,00

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

Centrada na criança, a obra de Henri Wallon enfoca o desenvolvimento em seus domínios afetivo, cognitivo, motor.


Um estudo contextualizado das condutas infantis que busca compreender o sistema de relações estabelecidas entre a criança e os ambientes com os quais vive e interage.


Ao permitir a compreensão da gênese dos processos psíquicos, o estudo da criança fornece uma matriz para a compreensão do ser humano nas diferentes idades da vida.



CONHEÇA O SUMÁRIO


Prefácio


Introdução


CAPÍTULO I Perfil de um humanista


CAPÍTULO II Uma psicogênese da pessoa completa


CAPÍTULO III A complexa dinâmica do desenvolvimento infantil


CAPÍTULO IV Conflitos eu-outro e a construção da pessoa


CAPÍTULO V As emoções: entre o orgânico e o psíquico


CAPÍTULO VI Dimensões do movimento


CAPÍTULO VII Pensamento, linguagem e conhecimento


CAPÍTULO VIII Educação: entre o indivíduo e a sociedade


CAPÍTULO IX Uma educação da pessoa completa


CAPÍTULO X Reflexão sobre a prática pedagógica: enfocando situações de conflito


CAPÍTULO XI Atitude diante da teoria


Texto selecionado


Bibliografia do autor


Bibliografia consultada


CONHEÇA O AUTOR


Izabel Galvão

É pedagoga formada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde também cursou mestrado apresentando a dissertação: “O espaço do movimento: investigação no cotidiano de uma pré-escola à luz da teoria de Henri Wallon”. Atuou como professora de 1o grau, técnica de programas educacionais voltados para infância, e atualmente trabalha na área de formação de professores. Possui doutorado pela Feusp, prosseguindo as pesquisas no campo de interseção entre a educação infantil e a psicologia do desenvolvimento. Recebeu o Prêmio Gottfried Hausmann, oferecido pela Unesco, pelo artigo “O espaço do movimento: uma análise dos conflitos nas interações entre professor e alunos de uma escola maternal.


DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9786557139455

Formato: 13.7x21cm | 120 páginas | Peso: kg

Acabamento: Brochura

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?