Este livro traz discussões sobre o processo de formação conceitual por estudantes com Síndrome de Down inseridos em escola regular. Os estudos sobre essa deficiência tem aumentado muito nos últimos anos, mas pouco se fala sobre suas possibilidades de avanço com relação ao pensamento abstrato.
Os resultados da pesquisa, analisados neste livro, contribuem, portanto, para a construção de atividades mediadoras numa proposta pedagógica de ensino de conceitos na escola regular.
CONHEÇA O SUMÁRIO
Apresentação
Introdução
1. A presença de crianças com síndrome de Down na escola
2. A formação do pensamento conceitual
3. A mediação como elemento de (trans)formação humana
4. A construção da base alfabética na língua escrita por criança com Síndrome de Down: uma análise microgenética
5. A construção de conceitos de ciências por estudantes com Síndrome de Down: uma análise microgenética
Conclusão
Apêndice
Referências
Índice
CONHEÇA A AUTORA
Susana Couto Pimentel
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788532642707
Formato: 16 x 23cm | 192 páginas | Peso: 110g.