Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Renata Ferrarez Fernandes Lopes e Ederaldo José Lopes
ESGOTADO
SINOPSE
Nos últimos 10 anos, diversos livros de terapia e terapia cognitivo-comportamental têm sido produzidos ou traduzidos de outros idiomas para o português. Isto, sem dúvida, contribui significativamente para a divulgação dessa forma de terapia, uma das mais importantes e eficazes no mundo atual. Não obstante esse desenvolvimento, esses livros são essencialmente escritos para o público profissional da área de Psicologia, com poucos materiais destinados ao público leigo, principalmente os pais de crianças e adolescentes.
Nesse sentido, este livro visa suprir essa deficiência e pretende discutir e orientar pais e profissionais na difícil e desafiadora arte de educar os filhos. O que procuramos inovar foi atingir o público-alvo (os pais) através do uso de uma linguagem simples, direta e com muitos exemplos cotidianos. Com isso, esperamos ter ajudado inúmeros mais a buscar elementos para a compreensão de si mesmos e de seus filhos, facilitando a tomada de decisão em diversos momentos da vida.
Apesar da simplicidade com que foi escrito, os assuntos aqui apresentados possibilitam instigar aspectos da personalidade, da cognição, do comportamento e das emoções humanas como um todo, permitindo uma reflexão que embase o processo de relacionamento pais-filhos, melhorando a comunicação entre eles, sempre com o objetivo de mediar conflitos familiares, buscando a felicidade e o bem-estar de todos.
Esperamos que a difícil e necessária tarefa de educar filhos seja dialógica e que leve em conta um processo compreensivo que seja sustentado e construído com amor, respeito, assertividade e muita paciência, ingredientes sem os quais quaisquer estratégias educacionais, na família, na escola ou outro lugar, estão fadadas ao fracasso.
Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Bacharel e licenciada em Psicologia e formação de psicóloga pela Universidade de São Paulo. Graduada em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia. Mestre e doutora em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Psicobiologia na Universidade de São Paulo. Foi coordenadora dos cursos de especialização em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental e I Curso de Especialização em Neuropsicologia do Instituto de Psicologia da UFU. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia cognitivo-comportamental, terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/ espiritualidade/ religião.
Ederaldo José Lopes
Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Mestre e doutor em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas na Universidade Federal de São Carlos, sob supervisão do Prof. Dr. João de Fernandes Teixeira. Foi coordenador do Curso de Graduação em Psicologia da UFU de 2004 a 2006 e coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFU de 2010 a 2014. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva Experimental. Desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. Recebeu grants do Programa Pesquisador Mineiro (PPM III e VII) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). É assessor/consultor das agências de fomento The Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO), CAPES, CNPQ, FACEPE e FAPESP. Atua como editor associado do periódico Psicologia: Teoria e Pesquisa.É coordenador do GT Memória: Modelos, Pesquisa Básica e Aplicações da ANPEPP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) (2008-2009) e atualmente é associado pleno e membro efetivo do Conselho da SBP.
ISBN: 9788564468337
Formato: 16 x 23cm | 128 Páginas| Peso: 248g
Acabamento: Brochura
Veja também
Educar crianças as bases de uma educação socioemocional: um guia para pais, educadores e terapeutas
De R$ 56,00
Por R$ 35,28 no pixEmocionário: dicionário das emoções 2ª edição
R$ 148,50 no pix
Orientação para pais: O que é preciso saber para cuidar dos filhos
R$ 73,80 no pix
Estudo de Casos em Terapia do Esquema
R$ 108,00 no pix