A arte de falar em público 11ª ed - Sinopsys Editora
0
A arte de falar em público 11ª ed

A arte de falar em público 11ª ed

Stephen E. Lucas

De R$ 121,00   Por   R$ 108,90

Promoção

R$ 98,01  no PIX
4 x de R$ 27,23 sem juros
Parcele em até 12x sem juros, conforme a bandeira do cartão e o valor da compra.

Regras de parcelamento:

Visa, Mastercard, Elo e Diners:
-Até R$ 399,99: 6x sem juros
  Parcela mínima R$ 25,00
- De R$ 400 a R$ 599,99: 8x sem juros
  Parcela mínima R$50,00
- A partir de R$ 600: 12x sem juros
  Parcela mínima R$ 50,00

Hipercard e Amex:
Até 6x sem juros
Parcela mínima R$25,00

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

Falar em público assusta muita gente. Parece um talento distante de boa parte das pessoas, mas a verdade é que tornar-se um orador admirado por diferentes plateias ou mesmo pelo seu grupo de trabalho exige "apenas" preparação e treinamento.


A Arte de Falar em Público apresenta, além de teorias clássicas e contemporâneas da retórica, ferramentas essenciais para o desenvolvimento de habilidades práticas da oratória. De grande sucesso nos Estados Unidos, esta obra leva o leitor pelos caminhos necessários para atingir o sucesso em uma apresentação: comportamento diante da plateia; a abordagem de temas éticos, étnicos e religiosos; obras de referência para consulta; a análise prévia do público ouvinte; o uso de recursos visuais; os métodos de elocução e de persuasão; o cuidado com o plágio na elaboração do material.


Como falar em público é um ato cênico, observar a atuação de outros oradores é um exercício bastante eficaz. Nesse sentido, o livro oferece uma série de exemplos de narrativas, trechos de palestras e discursos, conferências, simpósios, elogios fúnebres e outras apresentações que demonstram os princípios da oratória na prática.



CONHEÇA O SUMÁRIO


PARTE I - A arte de falar em público


Capítulo 1. Falando em público

Capítulo 2. Ética e a arte de falar em público

Capítulo 3. A arte de escutar

Capítulo 4. Fazendo sua primeira palestra



PARTE II - Preparação de uma exposição oral: primeiros passos


Capítulo 5. Escolhendo um tema e um objetivo

Capítulo 6. Analisando o público

Capítulo 7. Coletando conteúdos

Capítulo 8. Respaldando suas ideias



PARTE III - Preparação de uma exposição oral: organização e esboço


Capítulo 9. Organizando o corpo de uma exposição oral

Capítulo 10. Iniciando e finalizando uma exposição oral

Capítulo 11. Esboço da preparação e apresentação



PARTE IV - Apresentação de uma palestra


Capítulo 12. Emprego da língua

Capítulo 13. Elocução

Capítulo 14. Utilização de recursos visuais



PARTE V - Tipos de exposição oral


Capítulo 15. Exposição oral informaitva

Capítulo 16. Exposição oral persuasiva

Capítulo 17. Métodos de persuasão

Capítulo 18. Discursos em ocasiões especiais

Capítulo 19. Apresentações orais para grupos pequenos


Apêndice. Discursos e palestras para análise e discussão


Notas

Crédito das fotos

Índice


PÚBLICO-ALVO


Executivos, universitários e profissionais com nível superior em qualquer área do conhecimento. Professores e estudantes de escolas técnicas e núcleos de aperfeiçoamento profissional.


CONHEÇA O AUTOR


Stephen E. Lucas

Professor de Comunicações e Artes da University of Wisconsin-Madison. Doutor pela Penn State University.


DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9788580552843

Formato: 17,5 x 25cm | 424 páginas | Peso: 648g.

Ano: 2014

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?