Este kit surge como uma ferramenta para auxiliar os pais em diferentes processos do desenvolvimento infantil: o desfralde, o desmame e as mordidas. Com os livros infantis `Tchau, tchau, fraldinhas`, `Tchau, tchau, tetê, que maravilhoso te conhecer` e `O Tigrinho Davi: aprendendo a não morder os amiguinhos`, busca-se proporcionar que estas etapas sejam vivenciadas de maneira saudável e tranquila.
CONHEÇA O KIT
Tchau, tchau, fraldinhas
O desfralde é um dos momentos mais significativos e esperados do desenvolvimento infantil. Ele mostra que a criança conquistou certo nível de independência e maturidade, representando também a prova definitiva de que ela não é mais um bebê. Justamente por isso, alguns pais ficam ansiosos para que a criança seja logo promovida à calcinha ou à cueca. O que, mesmo sem querer, pode acelerar o processo e atropelar o tempo dos pequenos. Neste livro, acompanhamos a jornada para o desfralde e o papel de toda a família nesse processo, de maneira lúdica, tranquila e eficiente.
Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco.
Tchau, Tchau, Tetê, que Maravilhoso te Conhecer
A perda repentina do seio materno pode provocar um trauma emocional na criança, já que a amamentação, além de ser uma fonte de nutrição, também é fonte de segurança e conforto. Quando o desmame gentil acontece, o processo contribui não somente para uma criança menos ansiosa, como também para uma mãe menos ansiosa e mais aberta aos novos estágios de vida dos filhos. Assim, este livro apresenta a história de Maitê e sua família, que, juntos, passam por essa fase de grandes mudanças de forma positiva, tranquila e assertiva.
Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco.
O Tigrinho Davi: aprendendo a não morder os amiguinhos
Com ênfase no cuidar e acolher ambas as crianças (a que mordeu e a que foi mordida), incentivando maneiras positivas de abordar o assunto de mordida, sendo este comum em lares e escolas. Embora a mordida seja um comportamento típico do desenvolvimento infantil, vale ressaltar que é preciso que pais e professores fiquem atentos, pois o comportamento exagerado pode ser sinal de que algo não vai bem emocionalmente. Cada criança é um ser único e com ela cada família também é única, todos à sua maneira passam por todas as fases do desenvolvimento infantil, umas com mais tranquilidade, outras com a necessidade de buscar suportes.
Autoras: Malucha Nunes Caetano Pacheco e Vanderléia Tumelero.