Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Cynthia Borges de Moura
ESGOTADO
SINOPSE
Guardar os brinquedos? Fazer birra ou gritar quando algo não é do jeito que você quer? Provocar os irmãos? Colocar roupa suja para lavar? Afinal, Pode ou não pode?
Recurso para sessões conjuntas pais e filhos, permite ao terapeuta observar a dinâmica familiar quanto a autonomia infantil: pais atribuem ou não tarefas que a criança já é capaz de fazer? Criança anseia ou resiste às tarefas típicas da idade?
O uso do recurso permite coletar informações para a organização de rotinas ou desafios familiares para melhorar a atribuição de responsabilidades às crianças, e dar a autonomia naquilo que elas já podem ter.
O número de jogadores para este material são de 2 pessoas: criança e mãe ou criança e pai.
Crianças de 5 a 12 anos.
Cynthia Borges de Moura
Formada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1994), com mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000), e doutorado também em Psicologia Clínica pela USP (2007). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) em Foz do Iguaçu. Trabalha há 22 anos na área de intervenção clínica com crianças e adolescentes. É autora dos livros Orientação Profissional sob o enfoque da Análise do Comportamento, e O Monstro do Problema: Ajudando as crianças a entender a psicoterapia. Também é autora de materiais e jogos terapêuticos para intervenção com pais, crianças e adolescentes (Terapia Criativa).
Peso: 193g.
Veja também