A ideia desse jogo é promover a compreensão de que a vida feliz não exclui a presença de emoções desconfortáveis, as chamadas emoções "negativas". Pelo contrário, elas devem ser acolhidas, vivenciadas e não suprimidas. O importante é que podemos aprender a criar recursos cognitivos (estratégias de pensamentos) para não cairmos na espiral descendente, ou seja, não se deixar absorver por pensamentos perturbadores nem estreitamento de repertório comportamental.
A brincadeira é uma linguagem universal; quando brincamos ampliamos nossos recursos, aprendemos habilidades que são fundamentais, além disso, o lúdico auxilia a ampliar as emoções positivas, o que nos ajuda a criar um amortecedor contra as adversidades que encontraremos em nossa vida. Por isso, esse jogo não tem uma idade máxima, pois em todos os momentos da vida cultivar bons pensamentos é fundamental para a saúde emocional.
O QUE VOCÊ ENCONTRA NESSE JOGO
- 48 cartas de emoções positivas.
- 18 cartas de medo.
- 28 cartas de raiva.
- 32 cartas de tristeza.
- 20 cartas de mico.
- 1 tabuleiro.
- 1 dado.
- 4 marcadores.
- 1 manual de instrução.
PÚBLICO-ALVO
Idade: 9 a 90 anos. Participantes: Individual ou em grupo.
CONHEÇA A AUTORA
Miriam Rodrigues
Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica e Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É idealizadora da Educação Emocional Positiva, programa psicoeducacional de competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar presente em todos os Estados brasileiros. É autora e coautora de mais de 20 livros nas temáticas de Psicologia Positiva, Terapia Cognitiva e Educação Emocional. Professora de pós-graduação e supervisora clínica.
DADOS TÉCNICOS
Cartas: 146 | Peso: 400g.