Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) e denomina um conjunto de atitudes agressivas realizadas a outro (s), de maneira consciente, por uma ou mais pessoas, de forma repetitiva e sem motivo concreto, caracterizando-se por agressões verbais, físicas e psicológicas, insultos, apelidos, intimidações, acusações sem veracidade, exposição ao ridículo, ofensas, fazendo com que a vítima tenha danos, tanto psíquicos, quanto físicos, morais, materiais e emocionais, a levando à exclusão. O bullying pode acontecer em qualquer ambiente no qual existe contato interpessoal, seja na escola, no clube, na igreja ou na própria família.
O objetivo desse recurso é que crianças e adolescentes aprenderem, de forma lúdica, o que é bullying e as diferentes formas desta violência sistemática. O material traz ótimos benefícios, como desenvolvimento do raciocínio rápido, da noção espacial, da memória fotográfica, favorece a socialização, a empatia e ajuda o educador, os profissionais da saúde e as famílias a apresentarem de maneira mais leve as formas de bullying, buscando a reflexão sobre comportamentos saudáveis e não saudáveis, prevenção e uma cultura de paz.
PÚBLICO-ALVO
Crianças e adolescentes, a partir de 6 anos de idade, em contexto clínico, escolar e/ou familiar.
DIFERENCIAIS DA OBRA
Os pontos fortes deste recurso estão intimamente ligados à facilidade a aplicabilidade do jogo em grupo em diferentes ambientes, a mensagem clara quanto à identificação das formas de bullying em busca de prevenção e combate através das cartas e jogabilidade do recurso.
CONHEÇA A AUTORA
Daniela Adriana Franco da Rocha
Ilustrador: Wagner Dieguez
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786584576001
Formato: Manual 8 páginas 148x105mm | 42 peças | peso: 134g.
Ano: 2022