Estes cards têm a proposta de servir como recurso de autoajuda baseada em evidências científicas para lidar com distorções cognitivas, pensamentos autodepreciativos e outros conteúdos cognitivos que dificultam a vida das pessoas. São oferecidas informações psicoeducativas, dicas de manejo, frases de estímulo e estratégias para lidar melhor com as distorções cognitivas e pensamentos negativos.
PÚBLICO-ALVO
Adolescentes e adultos acima de 16 anos, em contextos clínico ou familiar.
DIFERENCIAIS DA OBRA
O recurso pode ser utilizado tanto em contexto clínico quanto pela população geral. Por não seguir uma ordem específica e ser autoinstrutivo, pode ser utilizado de diferentes formas, como realizar a leitura de um card por dia, consultar todos de uma vez só, deixar um conjunto de cartas em cada espaço da casa, entre outros. Apesar da linguagem acessível, o conteúdo dos cards sai do espectro do senso comum e dá dicas e estímulos baseados em evidências científicas.
CONHEÇA OS AUTORES
Laura Pordany do Valle
É psicóloga e supervisora clínica, especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (TCC), mestranda em Psicologia Clínica e professora do Curso de Psicologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Canoas).
Ramiro Figueiredo Catelan
É psicólogo e supervisor clínico, doutor em Psicologia, especialista em TCC e tem treinamento em Terapia Comportamental Dialética (DBT).
Vitor Rocco Torrez
É médico psiquiatra clínico, psicoterapeuta e doutor em Bioquímica. Os três são sócios da Sínteses - Psicoterapia, Psiquiatria e Ensino, clínica localizada em Porto Alegre.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786599478413
Formato: 7x10x3 cm | 100 cartas | Peso: 160g.
Ano: 2021