Receber o diagnóstico de câncer nunca é fácil e muitos sentimentos podem emergir, como medo, ansiedade e insegurança. Ainda hoje a palavra câncer é muito associada à morte, o que faz com que esses sentimentos sejam potencializados.
Nesses casos, o tratamento é intenso e duradouro. Portanto, saber fazer uma boa avaliação é essencial para os profissionais que trabalham com esse público, uma vez que a expressão das emoções e o fortalecimento dos recursos de enfrentamento são fundamentais para uma boa elaboração e trabalho terapêutico. Este recurso permite ao profissional o aprofundamento da sua avaliação e ensina algumas técnicas que podem ser utilizadas dentro e fora do consultório.
PÚBLICO-ALVO
Pode ser utilizado com clientes a partir de 18 anos.
CONHEÇA OS AUTORES
Ingrid Bertollini Lamy
Psicóloga (CRP 06/112819), formada em 2012 pela Universidade Camilo Castelo Branco. Realizou aprimoramento profissional em 2014 pelo Hospital Santa Marcelina, tem título de especialista em psicologia hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia, mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Atua na área hospitalar desde 2015. É tutora em curso de pós-graduação online, responsável pela disciplina Cuidados Paliativos e experiência de morte.
Daniela Ferreira
Psicóloga (CRP 06/118334) formada em 2014 pela Universidade Paulista. Realizou aprimoramento profissional em Psicologia da Saúde e Hospitalar pelo Hospital Santa Marcelina, Realizou também especialização em psico-oncologia, saúde mental e cuidados paliativos.Atualmente atua na área clínica e é psicóloga hospitalar desde 2017.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786584576216
Formato: 7x10x3 cm | 80 cartas | Peso: 250g.
Ano: 2022