Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Joana Helena Siota
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Diariamente, as crianças são expostas a situações que as colocam em contato com suas emoções. Por ainda estarem desenvolvendo o conhecimento emocional e aprendendo a manejar os estados emocionais e seus comportamentos, é necessário lançar mão de materiais que as apoiem nesse processo.
Este livro tem como objetivo mostrar ludicamente à criança que todas as emoções são aceitas, mas que existem formas adequadas para expressá-las. Estimula a reflexão quanto à responsabilidade emocional em relação a outras pessoas, o acolhimento e formas assertivas de abordagem, permitindo que a criança compreenda que chorar é uma estratégia de equilíbrio emocional e psicológico muito funcional e que não há nada de errado em fazer uso dela.
Este livro dispõe de formulários digitais.
Crianças a partir de 6 anos de idade que demonstram dificuldade em expressar suas emoções e seus sentimentos e que não se permitem vivenciá-los de acordo com a importância dessas expressões para o autoconhecimento, o manejo de emoções, a comunicação e o estabelecimento de relacionamentos interpessoais.
Pode ser usada em diferentes contextos, tanto clínico quanto familiar. A história aborda a temática em um ambiente do cotidiano infantil, a escola, onde toda criança passou ou passará por situações em que terá suas emoções estimuladas e precisará aprender a gerenciá-las - o que causa simpatia com o público ao qual se destina.
Joana Helena Siota
Psicóloga clínica graduada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI). Possui formação em Psicoterapia Cognitivo-comportamental na Infância e Adolescência e em Psicologia Escolar pela Elo - Psicologia e Desenvolvimento. Pós-graduada em Programação Neurolinguística pela Faculdade Unyleya.
ISBN: 9786555710632
Formato: 23 x 16cm | 32 páginas | Peso: 152g.
Acabamento: Capa grampeada
Ano: 2022
Veja também