Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Juliana Vieira Almeida Silva, Rafaela Dias Matavelli
ESGOTADO
SINOPSE
O presente livro engloba o trabalho de diversos psicólogos experientes, num mergulho profundo entre a autenticidade de histórias clínicas., trazendo a possibilidade de um olhar mais sensível para os aspectos relacionados à “dor emocional” de cada criança atendida.
Seguimos a premissa dos pilares ligados a prática e teoria na construção de uma metodologia ligada ao saber no desenvolvimento de técnicas e/ou instrumentos de avaliação, sendo que a psicologia permeia o centro dos estudos e conhecimentos desse livro. Tal é lisonjeiro para nós psicólogos, mas traz a responsabilidade de chamar a atenção para a importância do rigor no desenvolvimento do uso das técnicas e práticas ligadas aos casos clínicos.
O livro é composto de 7 capítulos no qual traz diferentes temáticas, desde uma breve introdução sobre a Terapia Cognitivo-Comportamental, uma revisão sistemática sobre o transtorno de estresse pós-traumático infantil e estudos de casos que se percebe uma dificuldade de encontrar em diferentes obras como: deficiência intelectual e transtorno específico da aprendizagem; transtorno de eliminação encoprese; transtorno da eliminação enurese; transtorno do espectro autista; transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Juliana Vieira Almeida Silva
Graduação em Psicologia (2001) e possui mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (2006). Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Pós-doutora em Psicologia na Universidade do Algarve. Pós-graduada em Transtorno do Espectro Autista. Psicóloga Clínica com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema. Professora da Universidade do Vale do Itajaí, Sinergia Sistema de Ensino, SOCIESC, da Pós- Graduação UNIASSELVI, SENAC, SENSUS, Instituto Educar, PUC e ArtMed. Tem experiência na área de Psicologia e Administração, bem como artigos publicados, capítulos de livros, livros e jogos terapêuticos. Membro da Associação de Terapias Cognitivas- SC; Fundadora e Presidente do Instituto Brasileiro de Terapia Cognitiva-Comportamental. Revisora de Periódicos e Editora-chefe da Revista Portuguesa de Psicologia da Aparência (Portugal). Tem experiência na área de Psicologia, bem como organização de livros, artigos publicados, capítulo de livros, livros e recursos terapêuticos.
Rafaela Dias Matavelli
Doutora em Psicologia pela Universidade do Algarve, sendo aprovada com a classificação máxima de Muito Bom com distinção e Louvor (UALG, Portugal), tendo como proposta de tese: A Psicologia Positiva no estudo do impacto Psicológico da crise financeira; sendo orientada pelos Professores Doutores Saul Neves de Jesus (UALG-Portugal) e Patrícia Pinto (UALG- Portugal). Revalidação do título em andamento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Psicologia, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), Lisboa, Portugal, no qual realizou um estudo sobre Associação entre preferência intertemporal e impulsividade. Possui Graduação em Psicologia, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (2008), Lisboa, Portugal. Possui Revalidação do curso pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (Conceito CAPES: 5), com o grau equivalente ao de Formação de Psicólogo. Tem experiência na área da Psicologia Positiva e Terapia Cognitivo -Comportamental, bem como em Psicometria, testes psicológicos, entrevista e avaliação. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em Psicologia Social. Tem experiência na área da Psicologia Educacional, referente ao trabalho e realizado na Secretaria Municipal de Educação, do estado do Rio de Janeiro, bem como, pela sua formação pelo Instituto Helena Antipoff, na área de Educadores de Crianças com Necessidades Educativas Especiais e Dificuldade de Aprendizagem. Trabalhou como professora universitária no curso de Psicologia, onde ministrou aulas de Matrizes Psicológicas e Psicologia Escolar I em Joinville SC. Efetuou um estágio doutoral Erasmus + na University of East London (Reino Unido). De 2019 a início de 2020 ministrou um programa b-learning de competências para a vida (Soft Skills) na Universidade do Algarve. Atualmente é investigadora do Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics (CIEO) Universidade do Algarve e Professora nas Faculdades Esucri.
ISBN: 9786584793316
Formato: 21x14cm | 100 páginas | Peso:0,212kg
Acabamento: Brochura
Veja também
Psicoeducação em terapia cognitivo-comportamental
De R$ 180,00
Por R$ 153,90 no pixKit Terapia comportamental dialética + Ativação comportamental
R$ 180,00 no pix
Kit Ciclos de manutenção em terapia cognitivo-comportamental + Baralho da Reestruturação cognitiva
R$ 246,60 no pix
Casos clínicos com pessoas idosas nas abordagens comportamental e cognitivo-comportamental
R$ 148,50 no pix