O estudo do apego teve seu início marcado por uma pesquisa realizada por John Bowlby sobre as origens do desenvolvimento psicopatológico na infância, na qual analisou a correlação entre perda e separação ocorrida entre a criança e seu cuidador nos primeiros anos de vida e as possíveis consequências emocionais observadas na vida adulta.
Neste interessante livro, a análise desses estilos parentais de ligação é aprofundada com base na descrição de dezenas de investigações empíricas atuais, e são verificadas as implicações para aqueles cuja carência de cuidados maternos adequados tornou-se uma marca evidente. Assim, esta publicação torna-se fundamental a todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, buscam um melhor entendimento do comportamento humano.
CONHEÇA O AUTOR
Cristiano Nabuco de Abreu
Psicólogo, doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho, Portugal, e pós-doutor pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HC-FMUSP). É coordenador da unidade pioneira no país no atendimento de pacientes dependentes de tecnologia, do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI/IPq-HC-FMUSP), na qual desenvolve modelos de intervenção em psicoterapia.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788570740113
Formato: 238 páginas | Peso: 301g.
Acabamento: Brochura