Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Byung-Chul Han
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Shanzhai é o nome do neologismo chinês para falsificações. Na China existem expressões como Shanzhaiismo, cultura Shanzhai ou espírito Shanzhai.
Esse neologismo abrange todas as áreas da vida. Partindo desse fenômeno genuinamente chinês, Byung-Chul Han desconstrói o conceito ocidental de original e redefine a arte, a criação e a criatividade.
Lista das ilustrações
Byung-Chul Han
O filósofo sul-coreano Byung-Chul Han construiu sua carreira na Alemanha, onde cursou Filosofia na Universidade de Friburgo e Literatura Alemã e Teologia na Universidade de Munique. Em 1994, doutorou-se em Friburgo com uma tese sobre Martin Heidegger. É professor de Filosofia e Estudos Culturais na Universidade de Berlim e autor de diversos livros sobre a sociedade atual e publicados pela Editora Vozes. Ao longo de seus textos, Han faz uma crítica às relações de poder, para pensar saídas para o capitalismo atual, que forma um sujeito hiperativo. Outra crítica é em relação ao sujeito que se prende à sua identidade, quanto indivíduo isolado, individual e que permanece fechado em sua própria postura egocêntrica e narcísica em relação ao mundo. Com uma abordagem que caminha pelo aspecto referencial de diversos contextos, inclusive o próprio, Han propõe que o leitor seja capaz de pensar um modo de existência em que a relação com o outro não se perca. A proposta é que os seres humanos não se isolem na sua própria individualidade e seu ego, mas que tenham uma relação de abertura ao mundo e aos outros. Ciente das discussões atuais da filosofia, o autor aborda temas contemporâneos e relevantes para a sociedade como política, mídias e relações sociais.
ISBN: 9786557138090
Formato: 10.5x18cm | 104 páginas | Peso: kg
Acabamento: Brochura
Veja também