Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Henrique Augusto Torres Simplício e Vitor Geraldi Haase
ESGOTADO
SINOPSE
O que as ciências cognitivas têm a dizer sobre aprendizagem. Uma crítica às teorias clássicas que orientam muitas das práticas pedagógicas no Brasil. A crítica tem como base as ciências cognitivas. Os autores analisam problemas da educação brasileira e sua relação com teorias clássicas de desenvolvimento infantil e aprendizagem.
Henrique Augusto Torres Simplício
Licenciado e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa (2013 e 2014). Mestre em Sociologia (2016) e Doutor em Neurociências pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências (2022) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Entre 2015 e 2017, foi professor substituto da Universidade Federal de Viçosa (Campus Florestal). Atualmente, é pesquisador no Laboratório de Neuropsicologia e Desenvolvimento (LND) da UFMG. Têm experiência com a elaboração de pesquisas avaliando comportamento humano (surveys, entrevistas semi-estruturadas, machine learning) usando os softwares R, Python e PowerBI. Atua principalmente dentro dos seguintes temas: Neurociências, Políticas públicas, Vulnerabilidade, Desenvolvimento e Experiências Adversas, Aspectos Sociodemográficos do Desempenho Acadêmico, Qualidade de vida, Segurança Pública.
Vitor Geraldi Haase
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Psicologia Médica (Dr. rer. biol. hum.) pela Ludwig-Maximilians-Universität zu München (1999). É professor titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de neuropsicologia, tendo interesse por correlação estrutura-função em neuropsicologia, modelos de processamento de informação em neuropsicologia (cognição matemática, processamento lexical, processamento viso espacial, funções executivas), reabilitação neuropsicológica, desenvolvimento humano e qualidade de vida, epidemiologia clínica e psicologia evolucionista.
ISBN: 9786586163414
Formato: 17x24cm | 184 páginas | Peso:0,315kg
Acabamento: Brochura
Veja também