Os Jovens e a Mídia - Sinopsys Editora
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Os Jovens e a Mídia

Os Jovens e a Mídia

Sharon R. Mazzarella

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SINOPSE

Os jovens e a mídia: 20 questões é um guia abrangente sobre os temas mais urgentes no estudo de crianças, pré-adolescentes, adolescentes e a mídia. Sharon R. Mazzarela reúne os principais especialistas para abordar desde a regulação governamental e os efeitos do entretenimento violento até a comercialização da cultura a identidade do jovem. Este livro é direcionado para sala de aula, com um texto acessível e questões ao final de cada capítulo.

SUMÁRIO

Introdução: Onde estávamos e para onde vamos?


PARTE I - Os Atores: Corporações, Governos, Pais, Organizações de Defesa da Criança e Especialistas


Capítulo 1. Como se desenvolveu a indústria da mídia infantil?

Capítulo 2. Como o governo americano regula a mídia infantil?

Capítulo 3. Por que todos estão sempre perseguindo os jovens? O pânico moral em relação aos jovens, à mídia e à cultura.

Capítulo 4. Piaget e os Power Rangers: O que as teorias da psicologia do desenvolvimento podem nos dizer sobre as crianças e a mídia?

Capítulo 5. Como os pesquisadores estudam os jovens e a mídia?

Capítulo 6. Quem está cuidando das crianças? Como os defensores utilizam a pesquisa sobre a mídia para promover os interesses das crianças.


PARTE II - As Preocupações: Uso, Conteúdo e Efeitos da Mídia


Capítulo 7. A propaganda e o desenvolvimento do consumidor: No banco do motorista ou sendo levado para um passeio?

Capítulo 8. Devemos nos preocupar com a violência na mídia?

Capítulo 9. Historicamente, como os pesquisadores estudaram os efeitos da violência na mídia sobre os jovens?

Capítulo 10. O que os jovens aprendem sobre o mundo ao assistirem televisão?

Capítulo 11. Como as crianças e os adolescentes são retratados no horário nobre da televisão?

Capítulo 12. Aprender enquanto assiste: Mito urbano ou um sonho que se torna realidade?

Capítulo 13. Quais são os efeitos do conhecimento sobre a mídia?


PARTE III - As "Crianças": Jovens, Cultura e Mídia


Capítulo 14. O que os adolescentes estão querendo on-line?

Capítulo 15. Como a autoidentidade das crianças está relacionada às experiências com a mídia na vida diária?

Capítulo 16. Quase parte da família? Explorando as conexões entre a vida familiar e o uso das mídias.

Capítulo 17. Como os especialistas em estudos sobre meninas (e elas próprias) estão reorganizando a forma como pensamos a relação entre elas e a mídia?

Capítulo 18. O quanto a cultura infantil está mercantilizada?

Capítulo 19. Quando se trata de socialização do consumidor, as crianças são vítimas, consumidoras com poder ou consumidoras em treinamento?

Capítulo 20. Vivemos em uma cultura mundial compartilhada?


IDEAL PARA


Este livro é direcionado para sala de aula, com um texto acessível e questões ao final de cada capítulo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Impresso
Formato: 16x23
Páginas: 368
ISBN: 9788536319162
Ano: 2009

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