Composto por um livro técnico, Psicologia positiva: dos conceitos à aplicação, e por dois baralhos Baralho das forças de caráter e Baralho das forças pessoais, este kit apresenta desde a teoria até a prática da psicologia positiva (PP), auxiliando o profissional em sua aplicação.
CONHEÇA O KIT
Psicologia Positiva: dos conceitos à aplicação
Psicologia Positiva: dos conceitos à aplicação convida o leitor a se aprofundar no movimento científico que evidencia o estudo dos aspectos saudáveis do ser humano, sedimentando seus conhecimentos em Psicologia Positiva. Com muito orgulho podemos dizer que reunimos nesta obra os mais expressivos nomes da Psicologia Positiva de nosso país, a partir de qual tanto o profissional quanto o estudante de Psicologia poderão encontrar respaldo para suas pesquisas e práticas.
Organizadores: Miriam Rodrigues e Douglas da Silveira Pereira.
Baralho das Forças de Caráter: Psicologia Positiva para o desenvolvimento das potencialidades de adolescentes e adultos
Este instrumento objetiva auxiliar o profissional em sua prática e trabalhar realmente com a Psicologia Positiva (PP), tendo em vista que a identificação e a promoção das forças de caráter são a espinha dorsal desse movimento científico. Composto por um caderno de atividades para utilizar juntamente com as cartas contidas no Baralho, além da Escala de Forças de Caráter, a aplicação conjunta dos materiais propicia ao cliente momentos de reflexão para que sejam produzidas mudanças efetivas na construção de seu bem-estar. Nesse viés, salienta-se que a aplicação de tais pontos fortes em nossas vidas é essencial para o aumento do bem-estar e para a construção de uma vida feliz.
Autoras: Ana Paula Porto Noronha e Miriam Rodrigues.
Baralho das forças pessoais: a psicologia positiva aplicada às crianças
Por meio do baralho das forças pessoais, a psicologia positiva é aplicada às crianças desde o consultório privado até as escolas e as instituições, uma vez que ele pode ser utilizado de modo individual ou grupal. Assim, o uso deste baralho vai propiciar a ampliação da consciência sobre essas forças, que variam de criança para criança, além de favorecer seu uso com mais frequência no dia a dia. Com isso, as crianças poderão caminhar em direção às suas metas com melhor desempenho, engajamento, criatividade e, portanto, com maior sucesso e bem-estar.
Autora: Miriam Rodrigues.