Kit para trabalhar a raiva com crianças - Sinopsys Editora
0
Kit para trabalhar a raiva com crianças

Kit para trabalhar a raiva com crianças

ESGOTADO

SINOPSE

Quase morri de raiva
É um material ludicoterapêutico, planejado para a identificação, nomeação e expressão verbal apropriada de emoções e sentimentos a partir de situações pictóricas (coisas e lugares) para a clientela infanto-juvenil. Pode ser usado tanto no contexto clínico diádico (criança e terapeuta), quanto em terapia de grupo. 
Composto por 35 cartões "sentimentos", 35 cartões "coisas" e 35 cartões "lugares". "Quase morri de raiva" pode ser usado de cinco formas diferentes: 1) relato sentimento/ coisas ou sentimento/ lugares em forma de jogo da memória ou livre escolha das cartas; 2) mímica dos sentimentos; 3) história emocionante; 4) livrinho de sentimentos; e 5) termômetro das emoções. 
Como o material é multifuncional, cada terapeuta também pode criar sua própria forma de aproveitar o material em suas sessões de ludoterapia.

+

A onda da raiva
Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso "kit básico emocional" e deveria ser vista como uma emoção desagradável pertencente ao repertório de qualquer pessoa. Na dose certa, ela favorece as relações dando limite aos outros de modo a não nos sentirmos lesados e prejudicados. Na dose baixa, traz passividade, na dose excessiva pode trazer agressividade. E, dessa forma, a partir do momento em que a criança ou mesmo o adulto compreende isso, fica muito mais fácil manejá-la.
Este livro pretende ajudá-lo a entender, aceitar, validar, discriminar e quantificar a raiva quando ela surge em nossas vidas e também a pensar que existem formas adequadas e inadequadas de externalizá-la. A expressão assertiva da raiva pode ser uma construção interessante na vida dos pequenos e também dos grandes, que são e sempre serão as maiores referências dos seus filhos.
AutorasAline Henriques Reis, Carmem Beatriz Neufeld e Marina Gusmão Caminha

+

SURFANDO A ONDA DA RAIVA: O QUE FAZER QUANDO ESTA EMOÇÃO NOS VISITA?
Déficits no manejo da raiva tendem a gerar prejuízos à adaptação e ao funcionamento social. Embora a raiva seja uma emoção natural, a experiência intensa e frequente, associada à expressão desadaptativa, tende a gerar muitos prejuízos à infância e a todo o desenvolvimento, caso seja persistente. Assim, é importante que as crianças aprendam a lidar com as experiências de raiva, expressando-a de forma adaptativa e assertiva evitando, assim, as consequências negativas de sua desregulação. Assim, este livro pretende ensinar crianças a identificarem sua raiva em suas diferentes intensidades e oferecer estratégias de manejo para essa emoção. Espera-se ainda, que auxilie pais e professores na tarefa de validar o estado de raiva da criança e direcioná-la à regulação competente dessa emoção.
Autoras: Aline Henrique Reis, Carmem Beatriz Neufeld e Marina Caminha

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?