Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Wedja Maria Oliveira Leal
Disponibilidade: Em Estoque
SINOPSE
Por meio da Psicologia Sócio-Histórica a indisciplina é neste livro investigada, de modo a compreender como professores e alunos da educação superior privada entendem, efetivamente, esse termo no contexto universitário, buscando esclarecer seus sentidos e significados.
Introdução
1.1 Historicidade
1.2 Mediação
1.3 Linguagem, significado e sentido
4.1 Local
4.2 Formação dos grupos focais de professores e alunos
4.3 Formação e perfil do grupo focal de professores
4.4 Formação e perfil do grupo focal de alunos
4.5 As sessões dos grupos focais de alunos e professores
1.1 Núcleo de significação “Educação superior privada”
1.2 Núcleo de significação “A atividade docente nas ‘Unis da vida’”
1.3 Núcleo de significação “A conduta do aluno entre a falta de educação e a indisciplina”
1.4 Núcleo de significação “O aluno é carente de tudo”
1.5 Núcleo de significação “Medidas institucionais necessárias para lidar com os problemas de comportamento”
1.6 Núcleo de significação “Participação no grupo focal”
2.1 Núcleo de significação “A educação superior para o aluno”
2.2 Núcleo de significação “A instituição, o professor, o ensino e a sala de aula”
2.3 Núcleo de significação “Indisciplina: do aluno e do professor”
2.4 Núcleo de significação “Participação no grupo focal”
Considerações finais
Referências
Wedja Maria Oliveira Leal
Veja também
Psicologia Escolar e Processos Educativos: Reflexões Críticas
De R$ 38,00
Por R$ 30,78 no pixFundamentos de Supervisão em Psicologia
De R$ 103,00
Por R$ 83,43 no pixContribuições dos serviços-escola de Psicologia no Atendimento à Comunidade
De R$ 34,90
Por R$ 28,27 no pixEnsaios Sobre Educação, Psicologia e Direitos Humanos
De R$ 36,90
Por R$ 29,89 no pix