Ao mesmo tempo em que a morte é o assunto mais recorrente ao ligarmos a televisão e, assim, falar e ouvir sobre a morte é tão frequente que chega a fazer parte do nosso cotidiano, este é ainda um tema para o qual nunca estamos ou fomos preparados para lidar, principalmente quando a perda está na esfera social mais próxima a nós.
Pensando nessa necessidade de preparar não só os atuais e os futuros profissionais de psicologia, mas também os clientes e as pessoas num geral, a Sinopsys montou este combo com um livro técnico e um Riccard`s que visam ser materiais de apoio no manejo e na compreensão do luto e da morte.
CONHEÇA O COMBO
Educação para a morte: quebrando paradigmas
Não há respostas simples ou únicas para a morte. Durante grande parte da vida, frequentamos instituições educacionais e nos preparamos para lidar com questões sociais e para o trabalho, mas nada nos prepara para esse momento. Por isso, é essencial ampliar o escopo da educação para a morte, fundamentada na importância da discussão sobre o tema em uma sociedade na qual convivem a morte interdita, a morte reumanizada e a morte escancarada.
Este livro reflete sobre a busca inerente ao ser humano de florescer e se desenvolver mesmo em meio a uma sociedade desumana e massificadora. Apresenta uma base para a contextualização da educação para a morte, a fim de subsidiar trabalhos realizados em instituições de saúde, escolares, residenciais para idosos e tantas outras em que o tema se faz presente no cotidiano. Trata-se da busca de autoconhecimento e de sentido da vida a partir do que a morte nos ensina.
Autores: Maria Julia Kovács.
Acolhimento: Luto e Perdas - 100 Cards Para Auxiliar na Elaboração dos Momentos Difíceis
Lidar com uma perda pode ser difícil e, às vezes, precisamos de ajuda. As emoções e reações decorrentes do luto podem acontecer após o falecimento de uma pessoa querida, mas também após outras perdas ou grandes mudanças em nossa vida. Nestes cards você encontrará dicas, pensamentos e estratégias que auxiliarão nesse processo.
Autores: Laura Pordany do Valle, Ramiro Figueiredo Catelan e Vítor Rocco Torrez.