Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Carl Gustav Jung
ESGOTADO
SINOPSE
Com projeto gráfico e capa reformulados, os três volumes das cartas de C.G. Jung contêm aproximadamente 1.000 cartas de cunho, sobretudo científico. Cada um dos volumes é provido de um aparato científico bastante completo: muitas notas explicativas de caráter objetivo e pessoal, remissões às obras de Jung e citação de trechos de cartas por ele recebidas ajudam a compreender as demais obras de Jung.
O primeiro volume começa com as cartas do tempo em que Jung ainda não se separara da escola psicanalítica, com cartas a Karl Abraham, Sandor Ferenczi, Sigmund Freud e outros membros do círculo freudiano daquela época. Cartas a teólogos e pastores esclarecem o ponto de vista psicológico de Jung quanto à questão da fé. Em outras cartas estão as impressões e conhecimentos que Jung obteve em suas viagens à Índia, África e América.
Página autores e títulos
Índice analítico
Prefácio da editora Aniela Jaffé
Quadro cronológico
Cartas de 1906-1945
Apêndice
Lista dos destinatários das cartas
Índice de pessoas
Carl Gustav Jung
Foi um psiquiatra suíço, fundador da escola da Psicologia Analítica. Desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, de arquétipos e do inconsciente coletivo. Estudou filosofia e medicina na Universidade da Basiléia, em 1895. Em 1902, obteve o doutorado na Universidade de Zurique, com a dissertação “Psicologia e Patologia dos Fenômenos Chamados Ocultos”. Em 1905 tornou-se livre docente de Psiquiatria na Universidade de Zurique. Em 1910, fundou a Sociedade Psicanalítica Internacional em conjunto com Freud, Adler, Jones e Stekel, a qual ele presidiu. Faleceu em 1961.
ISBN: 9788532624994
Formato: 16x23 cm | 440 páginas | Peso: 590g.
Veja também