Este bracelete é muito útil quando a comunicação verbal não é possível ou não é efetiva. Seu uso é bem intuitivo: se está tudo bem, deixa-se o lado verde à mostra. Se, por acaso, a criança ou adolescente começa a se desregular, deixa o lado vermelho à mostra para indicar que precisa de ajuda, que precisa que as demandas sejam relaxadas ou que precisa que seja deixada(o) em paz por um tempo.
Os cuidadores também podem utilizar o bracelete, virando-o para o lado vermelho assim que perceberem os primeiros sinais de desregulação. Essa indicação clara, discreta e não agressiva, comunica à criança ou adolescente que algo não está indo bem e que ele(a) precisa fazer algo para voltar a ficar tranquilo.
DADOS TÉCNICOS:
O hábito de gerenciar as próprias reações é muito necessário e saudável para uma vida feliz e relacionamentos satisfatórios.
Os braceletes são feitos na medida para acomodar confortavelmente o pulso infantil e adolescente, podendo, inclusive, servir para adultos caso o pulso seja fino. São feitos 100% de silicone atóxico, e não contêm chumbo ou BPA. São super flexíveis e macios, possibilitando que sejam usados o dia inteiro, na escola, no parque, na aula de natação, judô ou balé, no banho e até para dormir.
Além de serem um instrumento terapêutico potente, são lindos, discretos e divertidos. Ajudando até a compor um look moderno e antenado, ao mesmo tempo em que fornecem dicas visuais que ajudam as crianças e adolescentes a identificarem as emoções e desconfortos sejam eles físicos ou não, bem como a se regularem.
Não há qualquer contraindicação ao uso intensivo dos braceletes. O aumento da autoconfiança e autoconhecimento são os únicos efeitos colaterais.
Material: 100% silicone
Cor: branco
Tamanho: 18 cm
Uso: fidget e educação emocional