Este kit fornece um livro e três materiais terapêuticos com base na terapia cognitivo-comportamental (TCC) para lidar com a ansiedade. Através da ludicidade trabalha o autoconhecimento, a identificação das distorções cognitivas e das próprias emoções, além de facilitar a psicoeducação e o tratamento da ansiedade.
CONHEÇA O KIT
Não Acredite em Tudo Que Você Sente: Identifique seus Esquemas Emocionais e Liberte-se da Ansiedade e da Depressão
Não acredite em tudo que você sente traz uma abordagem inovadora, combinando terapia cognitivo-comportamental e terapia de esquema emocional para ajudá-lo a explorar suas crenças pessoais sobre emoções, determinar se essas crenças são úteis ou prejudiciais e encontrar a motivação para adotar estratégias alternativas e mais saudáveis de enfrentamento. Não existe emoção "ruim". Mas, se você está experimentando muita tristeza, raiva ou ansiedade, precisa encontrar o equilíbrio. Este livro mostrará como lidar melhor com suas emoções e viver uma vida plena e significativa.
Autor: Robert L. Leahy
Saber de si: 100 perguntas para compreender a ansiedade
Toda hora é a melhor hora para trabalhar o autoconhecimento! Este material foi pensado para adolescentes e adultos com o objetivo de mostrar a eles de uma forma descontraída que é possível lidar com a ansiedade e, mais ainda, ensiná-los como não duvidarem de suas capacidades, relembrando seu potencial. A regra é: permita-se expressar emoções e pensamentos reprimidos. Faça as perguntas, compreenda os gatilhos e, principalmente, descubra um mundo de novas possibilidades!
Autora: Jéssica Constantino de Paula.
Tabuleiro da Ansiedade: Psicoeducação e Intervenção com Adolescentes e Adultos.
Tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck, e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.
Autoras: Catarina Brandão e Regina Azevedo.
Baralho dos pensamentos automáticos negativos: promovendo a reestruturação cognitiva
Os pensamentos automáticos negativos são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Também chamados de distorções cognitivas, esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção. Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.
Autora: Arlete Beatriz Klauck.